De onde vem os carros?

Tenho sorte de morar a uma distância pequena do trabalho, percorro os meus 7.5km de distância de bike, totalizando 15km todos os dias. O trânsito no caminho não me afeta diretamente, mas indiretamente: quanto maior o trânsito, mais estressados os motoristas, mais “finas” e buzinas.

Durante o período de férias escolar o trânsito é muito mais ameno, o número de carros era extremamente reduzido, mesmo nos horários de pico. E hoje, que voltaram as aulas e tudo o mais, parece que o número de carros aumentou exponencialmente.

O que me pergunto na verdade é: de onde vem todos esses carros a mais? Todos os carros são de pais que não trabalham e só quando os filhos estão em aula eles o levam de carro para o colégio? Ou será que são de pais que durante as férias escolares conseguem alterar seu horário de trabalho e assim distribuem melhor o horário de rush?

Ou ainda, será que os pais normalmente usam o transporte público nas férias e durante as aulas se dão ao trabalho de levar os filhos na escola e aí usam o carro já que já tiraram da garagem?

Acho que talvez hoje também tenha voltado as aulas de várias universidades e com isso talvez tenham mais carros na rua já que universitários muitas vezes tem carro.

Qual é a sua opinião sobre o assunto?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *