Google Code Jam 2012

Está chegando aquela época do ano outra vez, Google Code Jam. Há algum tempo que andei deixando os problemas de maratona de lado, mas a verdade é que me interesso muito por ficar resolvendo-os. É como se fosse um puzzle de programação que de quebra ainda me faz ficar mais afiado pro trabalho do dia-a-dia.

O registro começa amanhã, e vai até o dia do qualification round, dia 13 de abril. Na verdade, você pode se registrar durante o qualification round, e só arriscar de ter menos tempo pra fazer os problemas.

Resolvi, pra dar uma treinada, já que estou sem mexer nessa vida há algum tempo, tentar resolver um round por dia até o qualification round. Comecei hoje com o qualification round do Code Jam Africa 2010, três problemas bem tranquilos, basicamente pra acostumar com o funcionamento da ferramenta de envio e com a idéia de como devem estar formatados os problemas.

Pretendo tentar resolver na ordem que estão na página do practice, e depois começar a ir subindo o nível conforme eu for me ajustando. É bem provável que eu dê uma molengada nesse meio do caminho, então pretendo no mínimo fazer uns 30 problemas, o que dariam 10 rounds. Mas veremos :)

E vocês, estão prontos?!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *