Winter-een-mas

E mais uma vez é chegada a época do Winter-een-mas :) Um feriado de mentirinha criado pelo cara do Ctrl-Alt-Del.com

A idéia do “feriado” é simples (e a época faz mais sentido no hemisfério norte), fim de janeiro é a época de mais frio, onde geralmente acaba acontecendo de nevar e ficar preso em casa, por isso, é uma ótima época pra ficar em casa e celebrar os videogames, jogando sozinho ou com os amigos. Começa dia 25 e termina dia 31 de janeiro.

Pois bem, ontem comecei meu winter-een-mas com dois jogos, que vi no Rock Paper Shotgun:

Platformdungseffekt

Esse jogo, feito por uns alunos do digipen, tem uma idéia bem maneira. O jogo é um side scroller onde você pode segurar a tela, fazendo com que temporariamente a tela seja “warped”, como em pacman, entrando por um lado você sai por outro, entrando por cima sai por baixo.

O jogo é bem pequeno, afinal, é só um projeto de fim de curso. Mas é divertido e a mecânica poderia ser tranquilamente expandida para um jogo maior, com mais desafios.

http://www.rockpapershotgun.com/2012/01/25/platformdungseffekt-the-fourth-wall/

Cart Life

Cart Life parece que já tem algum tempo que foi lançado, mas foi parar no RPS só agora no início de janeiro. A princípio, é um Sim. Você controla um personagem através de tarefas diárias pra sobreviver. O twist do jogo é que os personagens são duros, e sobrevivem na vida de vendedores de rua, um dos personagens tem um stand de jornais, por exemplo. E tem que sobreviver com a pouca grana que tem, querendo se estabilizar na vida. O jogo é bem duro, mas sem ser pesado demais. A mecânica conseguiu ser divertida e me prendeu durante um bom tempo, pretendo terminar a história do Andrus, já a da outra personagem, não sei.

http://www.rockpapershotgun.com/2012/01/19/wot-i-think-cart-life/

E por enquanto é isso ae, galera! Vamos jogar essa semana :)

One thought on “Winter-een-mas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *