Review: Galaxy 5 i5500B

Quando falei sobre a minha mudança pra um Smartphone e citei o preço, muita gente veio me pedir pra falar mais sobre o Galaxy 5. Eu já estava pensando em escrever sobre ele, mas resolvi adiantar esse review já que ele anda com um preço muito bom :)

O Galaxy 5 é um telefone de entrada da Samsung, possui Android 2.2 (o meu já veio com 2.2, mas já ouvi falar que alguns lotes mais antigos vinham com 2.1 e precisam ser atualizados pelo KIES, o software da Samsung). O 2.2 tem vantagens como poder passar alguns dos aplicativos para o MicroSD. Ele tem somente 170Mb de memória interna, então isso é bem importante. Mas é bom lembrar que nem todos os aplicativos podem ir pro cartão, e mais do que isso, que não vai o aplicativo inteiro, vira e mexe sobra 20~30% do tamanho do aplicativo ainda na memória interna.

Sua tela tem 2.8″ e resolução de 240 x 320. É um celular de tela pequena, sem teclado. Usar Swype é quase que obrigatório, ou o acesso às teclas fica complicado, Swype é um teclado diferente em que você digita sem tirar a mão da tela. A tela dele tem problemas de sensibilidade nas bordas, nada que faça você enlouquecer, mas tem sim certas horas em que bate aquela vontade de bater na tela :)

Sobre a velocidade, ele é um celular até fluido, mas é preciso lembrar que ele não é um celular muito poderoso. Eu uso muito a combinação do player com o CardioTrainer quando volto de bicicleta, e ao terminar o workout ele demora um tempinho pra voltar ao normal, já que o CardioTrainer parece ser um programa razoavelmente pesadinho.

Já peguei o celular reiniciando algumas vezes, mas nunca enquanto estava usando, sempre quando ele estava largado na mesa.

O som dele é bem claro, tanto quanto o mp3 que eu estava usando, ou o do computador.

Ah! Fator importante, talvez: ele não tem Flash. Procurei em alguns lugares, achei um Flash que supostamente funcionaria, mas sem sucesso. Não chega a me incomodar, porque eu sinceramente não uso muito o browser dele e o youtube tem um cliente separado que toca a maioria dos vídeos, mas se Flash é um dealbreaker pra você, talvez seja bom pensar em outro celular.

Ele está por volta de R$350 em lojas online, por boleto bancário. E por volta de R$400 sem boleto. O telefone vem desbloqueado, mas com alguns aplicativos da TIM. Dá pra tirar esses aplicativos rooteando (virando administrador) do celular. Mas isso é meio que um “jailbreak”, e acho que deve invalidar a garantia :)

Bom, que me lembre é isso, mais dúvidas, falem aí :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *