Meu gadget a caminho: Kindle

Sempre gostei da idéia do Kindle, antes mesmo de ele se materializar e deixar de ser somente um conceito distante.

Li alguns livros no computador. Mesmo com o desconforto da tela, a vantagem de poder ter o livro quase que imediatamente após seu lançamento era ótimo.

Aí veio o Kindle, com seu eInk e a promessa de leituras com conforto total, sem a parte ruim da iluminação dos monitores. A primeira versão sofria de todos os problemas que sofrem os primeiros dispositivos de um tipo (aqueles problemas que os early adopters sempre acabam abraçando): Era caro (US$399 no lançamento por uma tela de 6″), com pouco espaço interno (200Mb contra os 4Gb atuais), mais feio e com o display pior do que é hoje em dia. Ainda assim, babei quando vi as notícias.

Fui ter contato real com um kindle muito depois, ano passado. Quando finalmente segurei um na minha mão e pude ver o impacto real da tela de eInk. Realmente, não parece uma tela. Realmente parece um papel, com uma cobertura que lembra a de uma moldura de foto.

Agora me apareceu uma oportunidade legal de pegar um. E como de costume, eu saí procurando todas as coisas legais que dá pra fazer com ele. E por isso,  resolvi fazer esse post antes mesmo do meu poder chegar e eu poder dizer pra vocês o que eu achei xD

Não são dicas novas, originais. Mas são coisas que fui coletando pela internet afora, e achei legal de juntar num lugar só (até mesmo pra eu poder ver depois). As dicas são, em geral, relativas ao Kindle 3.

Project Gutenberg – O projeto gutenberg é um projeto que guarda livros que caíram no domínio público. A maioria dos livros, pelo que vi, está em inglês. Mas acredito que tenham um ou outro em português, também. (mas, ao menos hoje em dia, se você tem um kindle, provavelmente já se acostumou a idéia de ler em inglês :P)?

Things a Kindle 3 Can Do – Isso não é nada de especial, é só uma lista de features.

Anti-Theft Idea: Algumas idéias pra prevenir furto…

About the logging (big brother): Um ótimo tópico pra acompanhar sobre as features mais bigbrother do kindle. Em especial, quero ver quando o meu chegar se consigo redirecionar a localização dele pra mim. Aí, além de anti-furto ainda consigo uma recuperação de roubo.

Comprehensive List of Kindle Hacks/Modifications: Todos os hacks que dá pra fazer depois do Jailbreak. Incluindo Screen Savers custom e até mesmo debian no kindle! :)

Bom, acho que esses são os links que eu reuni. Se achar mais algum, boto por aqui :)

 

 

One thought on “Meu gadget a caminho: Kindle”

  1. Para PDF em Português, a Biblioteca Nacional tem um monte em domínio público. =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *