You’re doing it wrong

Tô fazendo uma matéria esse período na faculdade que tem dois professores. O segundo é um colega do professor principal que está auxiliando na matéria.

O primeiro, tem conhecimento amplo sobre o assunto, prático e teórico. O segundo, está na área ao que parece há algum tempo, mas não na parte em que  a matéria é focada. É tipo maçãs e laranjas.

E como a matéria tem muito de discussão e é um negócio meio aberto e tudo mais, você nota, claramente, que o cara viaja N vezes, porque não tem conhece bem a área e as pessoas estão falando sobre várias coisas que são “internas”.

E aí o cara tenta puxar pra um lado mais mercadológico, uma parada mais engenharia de software, um negócio totalmente distante da matéria original. Fica uma parada forçada, sem sentido, e o sentimento que permeia na sala é a vergonha alheia.

Então, fica a dica: Se você não sabe sobre um assunto, procure se informar melhor antes de pensar em dar uma matéria junto com alguém, pra não ficar aquela impressão de que você tá na aba só por interesses pessoais.

2 thoughts on “You’re doing it wrong”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *