Playstation Move

Me amarro na idéia de controles de movimento desde que anunciaram o Wii. Naquela época, muita gente tava animada, e muita gente duvidava do sucesso do console da Nintendo. Hoje, 5 anos depois do protótipo mostrado na E3, todos os consoles da geração atual estão dando seu jeito de ter um controle de movimento pra abocanhar uma parte do mercado.

Sou nintendista, mas acho isso muito bom. Acho que controles de movimento são muito bons para certas classes de jogos.  E são divertidos e fáceis de aprender, o que facilita quem não joga nada jogar também.

Quando vi o Move, achei uma solução interessante. Quem não pesquisou, o move usa uma técnica contrária ao Wiimote. O Wiimote detecta o sensor (dois  leds infravermelho) acima da tv, e se orienta por aí. O move usa a Playstation Eye, a camera do PS3, pra localizar a bolinha colorida no topo do controle. Há vantagens e desvantagens dessa aproximação.

A vantagem principal é que o controle não precisa apontar pra tela, você  poderia,  em teoria, fazer movimentos mais livres. Com o Wiimote as vezes acontece do controle se perder um pouco, quando você sai sem querer da linha do sensor.

Ainda não usei o move, mas ainda assim, não me parece ser tão preciso quanto um Wiimote, pra uso em jogos tipo on-rails shooter e coisas com mira. Posso estar enganado, e nesse caso, seria de fato uma aproximação melhor, porque tiraria um dos defeitos do Wiimote sem introduzir outros. Do contrário, talvez o ideal fosse fazer algo combinado dentre os dois controles.

Gostaria de testar um pra ter mais do que falar.. Enquanto isso não acontece.. Alguém tem algo a acrescentar? :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *