A antecipação pelo fim

Termino a faculdade no fim do ano. Atrasado, verdade, deveria tê-la terminado no fim do ano passado, mas se você não é de ciência da computação na UFRJ, ficaria surpreso em ver como isso é comum. E como, se bobear, eu talvez esteja abaixo da média de atraso.

Pois bem, esse período, para conseguir realizar o feito, faltavam pegar duas matérias obrigatórias e três eletivas. Duas obrigatórias do que seria considerado “ciclo básico”, matérias de quarto período, que não prendiam nada e foram sendo chutadas pra depois. E três eletivas, porque eu comecei a fazer eletivas tarde, já que queria ver se achava eletivas divertidas e interessantes.

E nessa de tentar fazer milagre pra conseguir encaixar tudo no meu horário, fiquei com um conjunto de matérias de arrancar os cabelos. Acontece que as matérias de quarto período que comentei ali em cima são cálculo IV e física III. Uma de 4 horas semanais, a outra de 6 horas semanais.

Matérias de 6 horas semanais são ótimas para matar qualquer oportunidade de escolher um horário razoável. E foi isso que física fez, matou várias algumas oportunidades de eletivas durante a semana. E com isso, fiquei entre eletivas que eu considero bastante interessantes, mas que provavelmente não pegaria no último período de faculdade, se me fosse dada oportunidade.

Pois bem, com isso, fico eu com um horário um tanto quanto puxado, com matérias um tanto quanto puxadas, e com aquela antecipação de “acaba logo, período”. E isso sem contar o projeto final, que já andou alguma coisa. E sem contar o POSCOMP, tudo na intenção de já emendar o mestrado depois da graduação.

O mais irônico, na verdade, é a quantidade de oportunidades legais que apareceram pra mim nesses últimos tempos, só porque eu tô enrolado demais pra pensar em pegar qualquer uma delas. Pode isso?

E aí vocês devem estar pensando.. Mas oras, estamos no início de setembro, o período mal começou. Você já quer que termine? E é nessas horas que eu digo que desde o primeiro dia do período a sensação é essa mesmo :P

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *