#47 – Comprar um Wii

Na época que comecei a lista do 101 coisas em 1001 dias, comprar um Wii era provavelmente meu maior sonho de consumo. O Wii tinha saído há pouquíssimo tempo e a idéia de controle por movimento e tudo o mais me conquistou de primeira.

Depois que peguei um DS, meu desejo de ter um Wii só aumentou. Até porque cheguei a ouvir muita gente que tem gostos parecidos com o meu em relação a jogos torcer o nariz quando ouviu que eu tinha comprado um DS só porque “só tinha jogo de criança”, o que não é verdade. E eu imaginei que o mesmo se daria com o Wii.

Ainda não pude aproveitar muito o console. Tô aproveitando esse iníciozinho pra jogar as coisas mais famosas, e mais comuns: joguei um tempinho de Wii Sports, tô dividindo um save de Mario Galaxy com a namorada, jogando Punch-out e jogando, mesmo que não seja uma versão tão boa quanto dizem que é a de X360, Dead Rising.

Ainda falta jogar muita coisa: Metroid Prime, Zelda (tanto o de Gamecube quanto o de Wii), entre outros.

Já fiquei feliz de achar um media player pro Wii aparentemente melhor que o player de PS2. Tô usando o Geexbox, enquanto o suporte a legendas srt não vem pro mplayerWii.

Depois tenho que dar uma boa olhada no homebrew. Tenho que pegar um adaptador de controle de PS2 pra GC, ou um classic controller com adaptador pra GC. Pra poder jogar as coisas do GC e os jogos clássicos.

Mas até agora, tô gostando bastante. E não acho que vou me decepcionar :)

2 thoughts on “#47 – Comprar um Wii”

  1. ó q eu uso um outro player q tem suporte a legendas, se quiser, me lembra no fds q eu vejo qual eh pra tu. Mas era um do homebrew browser mesmo, nao peguei nada de fora. So achei as legendas meio pequenas, mas nada insuportavel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *