#51 – Comprar uma câmera digital que me agrade

Bom, quem me conhece sabe que eu sempre quis uma câmera digital. A parada é que eu sempre gostei de fotos, e as câmeras digitais tem um a mais muito legal, o fato de você poder ver a foto logo a seguir, e consertar caso seja necessário. Ou vai dizer que você nunca tirou uma foto com uma câmera de filme só pra quando ia revelar ver que você meteu a mão na frente do flash ou na frente da lente?

Esse era a grande vantagem das polaroids, você podia ver a foto de modo quase instantâneo.

Pois bem, mas mesmo sempre querendo uma câmera digital, eu não queria pegar uma câmera que me deixasse chateado com resolução ou com problemas de flash, foco, ou seja lá o que for. E como orçamento é uma parada limitada, eu ainda não tinha comprado uma câmera boa por estar fora do meu orçamento.

Semana passada eu resolvi comprar uma câmera, comprei uma Canon A480. Dentro do meu orçamento e câmeras da canon não costumam decepcionar.

Canon A480
Canon A480

A câmera é tão boa quanto eu esperava. Tem menos controles manuais do que eu gostaria, verdade. Por exemplo, não dá pra controlar diretamente tempo de exposição e abertura. Nada que tentar portar o CHDK não resolva :D

Tô bem satisfeito até agora :)

2 thoughts on “#51 – Comprar uma câmera digital que me agrade”

  1. onde vc conseguiu o CHDK para esse modelo?
    no site informa que não é suportado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *