Skoob, uma rede social de leitura

Eu tenho um certo TOC por listas. Eu adoro fazer listas. Tenho lista dos filmes que vi e quero ver no imdb, tenho lista dos jogos que já joguei e quero jogar no gamespot. Enfim, adoro listas.

Mas nunca tinha encontrado um site completo o suficiente para livros, pra poder fazer algo do tipo. Hoje me mandaram via twitter o endereço do Skoob.

A idéia do Skoob é essa mesmo. Você entra, todo mundo pode cadastrar um novo livro ou edição, e daí você pode adicionar o livro aos seus livros lidos, que estão sendo lidos, que você quer ler. Pode indicar se você tem, se ele está emprestado, se você gostaria de ter. Esse tipo de coisa.

Gosto disso porque quando estou sem o que ler (como é o caso, no momento) eu posso dar uma passada por lá e ver o que eu quero ler e o que está barato pra comprar. Serve também na hora de dar presente pra amigos (assumindo que eles também tenham perfis). E serve pra ver os livros que estão sendo lidos no momento (já que tem uma espécie de ranking).

O site ainda é simples, ainda faltam algumas coisas (como um link mais amigável para o perfil, no momento é um link estranho). Mas tá indo pelo caminho certo. E pra quem quiser me adicionar, aqui está o meu perfil.

One thought on “Skoob, uma rede social de leitura”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *