Rockbox

Bom, a Sandisk faz alguns dos melhores players que eu já botei a mão, isso é fato. Mas também é fato que o Firmware do Sansa e250 não é uma jóia rara.

Eu sou um pouco chato com músicas. Gosto de ouvir minhas músicas no Shuffle e repetir músicas o mínimo possível. Pois bem, no início, assim que comprei o player, a versão do Firmware que veio com ele tinha um bug que não deixava que você usasse o shuffle sem ter uma playlist. Pois bem, durante muito tempo, até lançararem um fix, eu gerava uma playlist sempre que botava músicas no player, botava ela aleatória, e daí só ouvia a playlist. Um bom jeito de consertar? Nem tanto. Era meio incômodo ter que fazer isso sempre, mas passa.

Aí veio um update, consertou isso mas alguns problemas continuaram. Como por exemplo: se você estiver ouvindo músicas em shuffle e resolver que quer ouvir FM, você perde a lista de músicas que estava ouvindo. De novo, eu sou chato, mas pra mim isso incomoda um pouco.

Há tempos que vinha querendo botar o Rockbox no meu player, mas por meu player ser um e250 v2, não podia fazer isso: somente os v1 eram suportados.

Até que recentemente os v2 começaram a ser suportados e como o e200v2 é a única série que dá pra desbrickar caso algo dê errado, reuni coragem e fui na fé.

Tudo parece estar funcionando e até agora o firmware parece perfeito. Consertou pequenos bugs que me incomodavam no firmware original, além de ter várias coisas extras (como joguinhos e aplicativos).

Além disso, ele também adiciona suporte à plugins que antes não eram suportados pelo meu player, como ogg e flac. O que é maravilhoso, porque assim a transferência do PC pro player fica mais rápida, sem ter que fazer transcode.

Ainda tô na lua de mel, conforme for achando problemas vou botando por aqui, mas até agora, tudo são flores :)

2 thoughts on “Rockbox”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *