Um pouco de Penedo

Esse último fim de semana eu fui pra Penedo, um distrito de Itatiaia, no Rio de Janeiro. O lugar, uma colônia finlandesa, é bem conhecido por ser uma cidade com um clima mais frio e por causa do fato de ser colônia finlandesa, tem costumes de tal, tendo fábricas de chocolate, rodízios de Fondue e tudo mais.

Fiquei no Hotel Bertell, que tem uma equipe bem atenciosa. O hotel é bem cuidado, o café da manhã é muito bom, e não tive problema algum durante a estadia. Tudo que precisei fui atendido prontamente. Inclusive, no sábado, quando choveu, me emprestaram um guarda-chuva por pura cortesia. O hotel fica bem perto do centro, coisa de 10, 15 minutos caminhando calmamente. É perto o suficiente pra dar pra ir andando, longe o suficiente pra ser num lugar bem tranquilo.

Jantei um dos dias na Casa do Fritz, um bar & chopperia, com tradicionais comidas alemãs. No entanto, comi uma comida mais brasileira, um Filé à Oswaldo Aranha (que pra quem não sabe, se trata de filé, farofa, arroz, batatas fritas e um molho de alho e óleo). Tudo muito gostoso. O vinho doce da casa também é muito bom.

No outro dia comi no Braseiro Gaúcho, recomendado por um atendente do Hotel. Novamente, comida muito boa, dessa vez, um churrasco misto à moda da casa. Em especial, o suco de laranja e acerola estava especialmente bom :)

Como choveu no sábado, acabei não experimentando nenhum dos rodízios de fondue, acabei ficando na vontade. No entanto, experimentei o chocolate quente da Fábrica de Chocolates, que é bem gostoso. Embora pelo tamanho, acho que dê pra dividir um chocolate por duas pessoas. Os chocolates em geral são bem gostosos, todos os tipos que experimentei.

Por fim, pra quem tiver viajando pra lá, eu não consegui encontrar essa informação em lugar nenhum. Não há rodoviária em penedo, o ônibus que sai da novo rio pára numa rua próxima ao centro, nesse mapa:

Embora seja horroroso, é melhor do que nada.
Embora seja horroroso, é melhor do que nada.

Ele pára aproximadamente no número 7. E a compra de passagens de volta é numa padaria próxima ao número 6. O mapa é horrível, mas é o melhor que deu pra encontrar na internerdz.

E é isso que eu achei de penedo :)

Mais info:

Hotel Bertell
Casa do Fritz
Informações de Penedo: [1] [2]

PS: Usei outro site quando tava procurando mais informações de hotel, mas não tô achando, então, fiquem com esses mesmo.

One thought on “Um pouco de Penedo”

  1. Como você bem sabe, meu amigo, você está casado. Nem adianta correr. 5 anos já pode ser tido como união estável. hehehehe. Parabéns, meu querido. E que comemore muitos outros anos! Só os deuses imortais sabem o quanto te quero bem. E com esse frio, chocolate e vinho com toda a certeza vocês estão bem! \o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *