Música de Fossa Pt. II

Música de Fossa ainda é um dos maiores motivos pras pessoas chegarem por aqui, e como eu gosto de atender aos desejos das pessoas, vou tentar fazer um bis.

Dessa vez, a lista não é minha. Num dos fóruns que eu participava, o FHBD, nego se juntou e fez tracklists pra vários “cds”. Um de Fossa Music e três de Fuck Music.

Então, eu vou botar aqui o setlist do Fossa Music Vol. 1 e dar uma comentada nas músicas :)

Em primeiro lugar acho que é legal dar uma diferenciada porque temos dois tipos principais de música de Fossa.. Aquelas que tem uma batidinha rápida, que se você não prestar atenção na letra fica até animado e com vontade de pular. E tem aquelas que não importa o que a letra tá dizendo, só a melodia já te deixa meio triste.

01- Bauhaus – She is in Parties
Em primeiro lugar, vou deixar claro uma falha minha de caráter: eu não conheço muito de Bauhaus. É vergonhoso, eu sei, até por gostar de legião, e Bauhaus ser citado em Eduardo & Mônica, e mais ainda, porque o que eu ouvi de Bauhaus, faz o meu estilo.
Mas vamos à música, né.. Bom.. O estilo de She is in Parties pode até ser considerado meio fossa, mas a letra não se enquadra na minha descrição de fossa não. Mas o ritmo realmente não ajuda, e embora eu curta muito esse tipo de música pra ficar dançando devagar, eu tenho que concordar que se você já tiver com o humor prejudicado, pode ser que te dê vontade de procurar uma corda pra amarrar no ventilador da sala.

02- Cat Power – Half of You
Nunca tinha ouvido Cat Power antes de ouvir esse CD, até onde eu saiba. E continuarei só conhecendo essa música. Que é aquele tipo de música que você quer evitar quando tá gostando daquele carinha mas ele já te avisou que é galinha mesmo e que não quer namorar, mas você ainda tem esperanças e vai lutando até o fim. Mas com essa música, melhor manter o secador de cabelo longe da banheira.

03- Cinema Strange – Greensward Grey
Bom, então. Não gostei. Sei lá, a voz do cara não me é estranha, devo ter ouvido em algum lugar alguma música, mas não faz meu estilo, muito menos de fossa. Os instrumentos cortantes podem ficar perto de você ouvindo essa.

04- Einsturzende neubauten – Sabrina
Então.. Se eu tivesse só ouvido a música, talvez eu tivesse só chorado pelos cantos. Mas essa música veio com um clipe, que é uma fossa por si só. Depois de ouvir a música, ler a letra e ver o clipe, acho que o melhor que você faz é ir pra garagem, ajeitar o cano do escapamento pra dentro do carro, e botar essa tocando assim que ligar o motor.

05- John Cale  – Hallelujah
Vou ser sincero que até esse momento eu nunca tinha prestado atenção na letra com exceção do refrão, e mesmo só prestando atenção nisso, a música já me fazia pegar a faquinha de rocambole na cozinha. Agora que eu parei pra ler a letra, e ouvir com atenção, eu troquei a faquinha de rocambole por um facão de açougueiro, e você deveria fazer o mesmo.

06- Johnny Thunders – So Alone
Você já tá na fossa. Se sentindo sozinho, abandonado e aí você escuta essa música. Você começa a se compadecer do rapaz, se identificar com ele. Aí quando a música acaba, você se dá conta de que tudo que ele disse é verdade, que na verdade todo mundo sempre mentiu pra você, e que sua mãe sempre gostou mais do seu irmão. Pois é, é hora de testar em partes o seu corpo vai quebrar quando você pular do alto do seu prédio.

07- Joy Division – Atmosphere
Essa não me fez nem pensar em pagar uma tesoura, pra mim, tá na lista errada.

08- Nick Cave & The Bad Seeds – People Ain’t No Good
Você levou um chifre, a desgraçada ainda botou foto no orkut, e até sua mãe soube antes de você. E sabe o que é pior? Foi com seu melhor amigo, aquele que você conheceu na 3ª série e que sabe todos os seus podres. Tá na hora de forrar o quarto, fechar a janela, a porta e ligar a grelha.

09- Radiohead – Fake Plastic Trees
Tudo é de mentira. Inclusive essa sua vidinha patética, em que você finge que está sendo alguém. É hora de bater no peito, assumir que é um merda e se jogar na frente do primeiro ônibus com destino pro inferno que passar.

10- Sisters of Mercy – Under The Gun
Pois é, todo mundo tem problemas no relacionamento, mas se você ouvir essa música, é bem capaz de notar que o seu não tem solução, você vai achar resposta pra cada uma das vezes que você se perguntou onde sua cara metade estava até tão tarde, e aí só tem um caminho: é ir pegar aquela lata de inseticida que você tem guardada no banheiro e beber ela todinha, e ainda tomar chumbinho, só pra ter certeza.

11- The Cure – Lullaby
Discordo dessa aqui. Lullaby pra mim é mais pra cd de Fuck Music.

12- The Smiths – How Soon Is Now
Essa pra mim é a cereja do bolo. Você ouve a música e você se sente ouvindo a história da sua vida. Você lembra daquela noite que você foi naquela boate super badalada só pra se sentir um estranho na multidão. Se toca de que não vai deixar nada de significativo pra humanidade, e só tá produzindo lixo e ferrando com o planeta. Tá na hora de pegar todos os remédios pra dormir que você achar na sua casa.

13- The Verve – The Drugs Don’t Work
Pois é, você é tão ruim, que depois de ouvir tantas músicas de fossa e tentar se matar tomando os remédios da homeopatia da sua vó o máximo que você conseguiu foi ficar com um bafo de álcool desgraçado.
Melhor botar a cabeça no forno e torcer pra que dessa vez você consiga.

14- Tim Maia – Me Dê Motivo
Bom, essa aí já falei na outra lista. Fossa Master. Essa voz profunda chegando no seu ouvido, você vê  que seu relacionamento tá se encaminhando pra um fim óbvio, e que todo mundo já sabe, mas que você não quer aceitar. Pega uma seringa, enche de ar e manda ver.

15- Tom Waits – The Piano Has Been Drinking
Essa foi só menção honrosa da outra lista, mas nessa aqui ela ganha um destaque especial. Pode imaginar: Você levou aquele pé na bunda bonito, e agora até o barman já tá te dizendo que você passou da conta e não quer te servir mais. Se ele não quer te ajudar a esquecer o pé-na-bunda, tenho certeza que uma garrafa de álcool de cozinha vai fazer o serviço.

16- Wolfsheim – Once in a lifetime
Essa é pra você ouvir na chuva. Logo depois de você fazer aquela vingança pelas próprias mãos, e agora que você não tem mais pelo que viver, é hora de pular no mar e nadar até você cansar. Uma hora vai acontecer.

Espero que com mais essas 16 músicas eu satisfaça mais gente que passa por aqui procurando por música de fossa. E lembrem-se, crianças, isso é só uma lista, nada de seguir ela como um guia do que fazer, sim?! :)
(Sempre bom avisar, vai que tem alguém por aí achando que é o contrário?)

One thought on “Música de Fossa Pt. II”

  1. looond!
    vc ouviu cat power aqui em casa outro dia, até perguntou quem cantava pq gostava de música deprê xDDD
    acho q tava tocando cross bone style ou new york.
    salut!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *