Focus Filmes: Mandando muito bem

Hobbys e coleções são coisas que dão muito dinheiro. Vive aparecendo nos jornais um super leilão de alguma coisa de alguém famoso que chega a valer mais de US$1.000.000. Só que aqui no Brasil esse tipo de mercado parece um pouco esquecido. Principalmente numa área que dá muita grana: Animes e Games.

Aqui no Brasil, supostamente por causa das taxas de importação, já custa os olhos da cara comprar qualquer coisa relacionada a videogame. As pessoas recorrem a pirataria e o ciclo se repete. Animes e Mangás estão tendo mais atenção agora, mas durante muito muito tempo, você só encontrava animes em convenções, onde o povo vendia dvd gravado em casa e escrito com caneta de retroprojetor.

E alguém que parece andar fazendo um ótimo trabalho no sentido de arrebanhar os fãs é a Focus Filmes. Não conhecia a Focus até quando há uns meses atrás eles lançaram uma super edição de colecionador de Akira. Eu, que sou um enorme fã de Akira, comprei assim que pude. E o box era bem feito: som original, em inglês e dublado, legendas em português, tanto Widescreen remasterizado quanto o original. Além de uns postcards com imagens de Akira, um poster e uma camisa. O Box, de alumínio, ainda tem na capa a mesma imagem do DVD.

O negócio é bem feito e lembro que na época já achei a Focus invejável, por acertar onde tantas outras empresas erram.

Pois agora os caras vão lançar um box com os DVDs de Jaspion, e pelo que parece, em moldes parecidos com o de Akira. Parece que, aos poucos, os fãs começam a ganhar um certo espaço e ao mesmo tempo, as empresas começam a lucrar com isso. Win/Win situation :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *