Projeto Final: Prólogo

Bom, decidi então realmente começar meu projeto final.

Não vou entrar em detalhes, mas escolhi algo na área de Game Development, por usar conceitos que acho que são não só interessantes, como importantes pro resto da computação como um todo. Ainda não falei com nenhum professor sobre orientação. Vou dar os meus primeiros passos no projeto, e quando estiver com algo apresentável, vou falar com algum.

Resolvi em primeiro lugar, dedicar o restinho das férias pra que quando começar as aulas eu tenha um demo funcional do que eu quero fazer. Decidi também fazer algo incremental. Ou seja, primeiro vou fazer algo que funcione. Depois vou fazer algo que funcione e que eu possa controlar. Depois vou botar os gráficos. Depois as texturas. E por aí vai.

Comecei, na minha cabeça, a delinear o que vai ser e como será feito. Muito trabalho pela frente. Pensar em muita coisa: Gráficos, IA, Multiplayer. Enfim.

Vou realizar o sonho que tenho desde o início da faculdade e vou concluir a faculdade com aquilo que me fez querer entrar nela: um jogo desenvolvido por mim :)

Considero esse como sendo meu Projeto Pessoal, da qual falei no 101/1001. O que significa que tenho pouco mais de um ano pra fazer esse projeto final sair. Let the games begin :)

One thought on “Projeto Final: Prólogo”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *