Sonhos Utópicos

Eu por vezes sou meio utópico, acho até que todo mundo deve ser. Ou deve ter seus momentos.

No meu caso, acho que o ideal, hoje em dia, dado o jeito como computadores estão cada vez mais ligados às vidas das pessoas, como o computador é um instrumento crucial para o dia-a-dia de qualquer um, acho que mais do que um curso de word ou excel no colégio, deveríamos ter cursos de alguma linguagem café com leite, só pra mostrar que programação existe e ampliar os horizontes das pessoas.

Porquê? Bem. Simples.. A maioria das pessoas tem tarefas do dia-a-dia que podem ser otimizadas com pouco esforço, e quem melhor pra saber como automatizar uma tarefa do que a pessoa que já a faz todo dia quase que inconscientemente?

Talvez seja eu puxando o peixe pro meu lado, mas sei lá. Acho que ajudaria bastante. E se não servisse pra nada, lógica e bom senso estão em falta por esse mundão afora, um pouco a mais não ia fazer mal :)

Esse post não é de todo aleatório, é que estava aprendendo a usar shell script aqui no linux pra automatizar umas coisas que estava fazendo, e daí lembrei que as pessoas não só não sabem fazer esse tipo de coisa, como usam Windows, onde fica mais difícil fazer isso.

One thought on “Sonhos Utópicos”

  1. Muito bom Lond. Também já pensei sobre isso. Mas infelizmente boa parte das pessoas tem bloqueios com esse tipo de coisa. Acho que algo do tipo só vai acontecer quando linguagens mais intuitivas aparecerem, como linguagens gráficas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *