Sono

Mr. Sandman, bring me a dream
Make him the cutest that I’ve ever seen
Give him two lips like roses and clover
Then tell him that his lonesome nights are over.
Sandman, I’m so alone
Don’t have nobody to call my own
Please turn on your magic beam
Mr. Sandman, bring me a dream.

Dormir é bom demais. Mas insônia é um problema bem comum. Esses dias comecei a ler A Casinha do Bob, já tinha lido um post lá que tinha me chamado a atenção e depois de começar a ler o arquivo (tenho mania de ler todos os arquivos de blogs, quadrinhos, etc que começo a ler sempre que possível), me identifiquei com o modo nerd de ser do rapaz, gostei da escrita do cara, e ele entrou pros meus feeds. Ainda nos arquivos, esbarrei nesse post, falando sobre sono.

Nunca tive, e nem tenho hoje em dia, problemas pra dormir. Deveria, porque na minha adolescência eu descaralhei completamente meu relógio biológico. Era a época de ouro da internet, eu ainda usava IRC a beça, estava aprendendo a mirc scripting, e ainda jogava quando tinha que sair da internet (de sexta pra sábado, 5:30 era hora de desligar, pra não correr o risco de cair fora do pulso único!).

Talvez pelo costume de ficar sempre até altas horas (e quantas vezes eu não virei noites sem motivo especial? só pra ficar batendo papo ou jogando alguma coisa?), sempre que eu batia na cama eu tinha sono. Por causa do fato de estar sempre fazendo alguma coisa, no computador eu não ficava com sono, mas bastava eu parar de usar a caixola, pro sono começar a atacar e eu apagava na cama.

Hoje em dia ainda funciona assim. Enquanto eu não chego num certo limiar de sono, eu consigo fazer praticamente de tudo sem sentir sono, já que basta eu não estar parado pra afastar o sono. E é raro eu chegar nesse limiar, aconteceu poucas vezes até hoje.

O ponto ruim disso é que basta eu ficar parado muito tempo, sem estar agitado, que me dá sono. Por isso a impressão que deve passar pras pessoas é que eu sou hiperativo, porque eu tenho que fazer mil coisas ao mesmo tempo pra não “esfriar” e ficar com sono.

Aliás, por causa dessa época de viradas sem parar, se eu fosse contabilizar o meu saldo de sono, como falou o bob, acho que ele ainda seria extremamente negativo.

Até porque, nunca dormi à tarde, talvez pelo fato de que eu ficava elétrico pra fazer as coisas, jogar videogame, brincar, quando fiquei mais velho, era hora de procurar coisas interessantes pra aprender na internet, depois da faculdade era a hora da faculdade, e quando comecei a trabalhar estava no trabalho.
E pra ser sincero, eu sempre achei um “desperdício” dormir a tarde. Achava que perdia muito tempo útil.

E você, tem problemas pra dormir?

4 thoughts on “Sono”

  1. Lond, parabéns! Estou na dependência dos seus dados para repassar para a empresa que patrocinou a promoção. Como vc é do RJ terá que retirar na loja mesmo, ainda assim preciso repassar seus dados. Basta responder ao e-mail que o Admin. enviou, ok?! Beijos!

    PS – Se quiser deleta ou edita este comment após lido, no melhor estilo Missão Impossível… risos.

    PS 2 – Eu durmo bem, mas meus horários são loucos, muito loucos… E durmo umas 6 horas/dia só! Mas isso engorda e envelhece, não aconselho pra ninguém!

  2. Vc eh um abençoado!!! Eu tenho problema pra dormir dsd sempre.

    Fiz peregrinações a médicos das mais diferentes especialidades, jah dormi no hospital com o cérebro monitorado…

    Dizem que fisicamente ñ eh nada…

    Tô frita, pq se sono eh bom pra pele, jah jah fico q nem um maracujah seco!!!, hah!

    Bisous

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *