Neuras

Todo mundo tem suas neuras, alguns mais, outros menos, mas que todo mundo tem uma pulga atrás da orelha – e pelo menos uma – isso é um fato.

Ao contrário de tanta gente que eu conheço, minhas neuras nunca me controlaram, tenho uma ou duas coisas que me incomodam, mas não chego ao extremo de precisar de ajuda profissional ou coisa que o valha. Não estou desmerecendo quem vê psiquiatra/psicólogo. Acho que quem tem um problema e não consegue resolver sozinho tem mais é que procurar ajuda sim. Assumir que não dá conta é o primeiro passo, creio eu.

Mas às vezes fico impressionado de ser um dos poucos que eu conheço que é assim.

Tenho um amigo que é contra psiquiatras e psicólogos. Pra ele é uma carreira de ‘amigos pagos’, porque você paga pro cara ficar ouvindo e falando pra você algumas coisas, do jeito que na maioria das vezes um bom amigo faria.

Talvez o assunto seja delicado, não sei. Por vezes fico me perguntando se em algum momento eu vou acabar achando um problema que faça com que eu mesmo precise ver um desses.

Acho tão estranho contar coisas íntimas pra completos estranhos. Tem gente que acha isso até mais fácil, mas pra mim, estranho. A idéia, pelo menos. Vai ver na prática eu não me incomodasse.

Enfim. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *