Gosto Musical

Meu gosto musical é uma coisa engraçada. Ainda tô pra conhecer alguém com um gosto igual ao meu. ?? que tipo assim.. Você vê as pessoas dizendo:

Ah, eu? Eu sou eclético.. Mas eu não curto metal e essas coisas muito barulhentas, sabe. Nem eletrônica. ?? igual sempre não é?

Ou coisa semelhante. Pois é. Quanto a mim? Bom.. Meu chefe é que por vezes brinca me sacaneando que não conhece mais ninguém que ouça músicas como eu. Boto o mp3 no shuffle, e daí vem coisas como:

AC/DC – Chico Buarque – Ayreon – Tiesto – Raul Seixas

Nessa ordem. hehehe
No meu mp3 tem sempre minha coleção de músicas no Shuffle, então acontece muito de ter músicas de todos os estilos musicais que eu ouço. E quando eu digo todos, I mean it. Porque tem ao mesmo tempo AC/DC, Kiss, Chico Buarque, Tom Jobim, Portishead, Foo Fighters, Pearl Jam, Alguma coisa japonesa, músicas de videogames e por aí vai.

O que me entristece é o que já disse em outro post. Hoje em dia tá cada vez mais difícil achar músicas que eu goste. As bandas que chegam no mainstream estão cada vez mais genéricas, os produtores viraram máquinas-de-fazer-bandas. As coisas estão ao contrário. Ao invés de uma banda ficar famosa porque as pessoas gostam, as pessoas gostam porque a banda ficou famosa. Veja aí Rebelde, os frutos de programas como Fama e American Idol, as Boy Bands que apareceram perto de 2000.

??bvio que na época das Boy Bands isso era um fenômeno mais incomum, mas hoje em dia é muito mais comum. ?? que eu ouço pouca rádio pra poder citar nomes, mas é comum notar que as músicas são cada vez mais genéricas.

Só rola bandas boas por mérito próprio na cena independente.

Queria tanto boas bandas novas :|

4 thoughts on “Gosto Musical”

  1. Lond, não espere as bandas aparecerem no mainstream. Cave fundo no underground que você encontrará pérolas maravilhosas. =)

    Vou te sugerir algumas bandas, procure elas, ou se quiser, te passo um dvd com algumas músicas delas:

    – Unexpect
    – Diablo Swing Orchestra
    – Trans Siberian Orchestra(essa é meio mainstream, mas pouco conhecida aqui)
    – Stolen Babies
    – Devin Townsend
    – AleStorm(banda de um amigo do Yanko)

  2. Ah! E sobre você ter falado em a pessoa ser eclético, eu tenho uma teoria sobre isso:

    Se a pessoa diz que é eclética, significa que o gosto musical dela se resume em: Funk, Pagode, Axé, Hip Hop, e pitadas de Rock(emo e pop-rock) e outra pitada de eletrônico(que só ouve de onda, não conhece porra nenhuma).

  3. Filhão, acho que o maior exemplo que vc pode usar pra essa parada de bandas em lote que tem saído é justamente as bandas emo. Puta véi, tudo igual, cantando a mesma merda, e do mesmo jeito.
    E o pior é que isso tira o lugar de bandas mto mais legais.
    Ultimamente tenho escutado mto Gogol Bordello, não sei se vc conhece, mas eu recomendo, é um punk rock cigano, segundo os próprios…

  4. Puts cara!
    Acho que meu gosto musical se num for mais eclético que o seu é igual rss num posso afirmar isso porque você num deu muitos detalhes sobre ele … Eu curto de tudo, exceto trash music tipo funk, pagode, forró pé-deserra e derivados …
    Eu ouço a música que tem a ver com o meu estado de espírito creio que deva ser o seu caso também, legal saber que tem alguem com o gosto parecido com o meu rsss

    Flwwww

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *