Sandisk Sansa e250

Antes de comprar meu player demorei um tempo razoável pesquisando players pra ver um que me parecesse razoável, que tivesse um bom custo/benefício. Mas um que me atraiu desde uma das primeiras vezes que eu vi foi a série Sansa e200 da Sandisk.

O motivo é que ele tem algumas características que pra mim são muito importantes.. Vamos a elas:

– ?? um “Mass Storage Device”:
Um Mass Storage Device é que nem o seu pendrive, aquele que você bota na sua USB e ele aparece como um Drivezinho no seu computador sem necessitar de nenhum outro driver adicional. E o que isso tem demais? Simples. Esteja você no Windows ou no Linux, você vai poder acessar o dispositivo e colocar/tirar arquivos dele.

– ?? da Sandisk
Marca mundialmente conhecida, tanto pela qualidade quanto pelo fato de que é expert em produzir dispositivos de armazenamento. Ou seja, é bem difícil de dar problema no armazenamento do player.

– Bateria é “user-replaceable”
Dá pra abrir a parte de trás do player, tirar a bateria e colocar outra no lugar. Pronto. Mais 3 anos de vida útil. O que me leva a..

– Expansível
Tem um lugar pra botar MicroSD de até 4GB. O que faz a capacidade pular de 2Gb pra 6Gb. E isso é transparente na hora de usar. As músicas estão lá e pronto.

E essas foram as características que fizeram eu me apaixonar por ele. Daí eu comprei. Agora que ele chegou dá pra dar as impressões:

– Shuffle:
O Shuffle dele deixa a desejar. Mas parece que o bug é com uma das opções. Existe uma opção “play all” que repete bastante as músicas, mas você pode botar tocando todas as músicas a partir da opção “Songs” que ao que testei, não repetiu músicas. Ainda preciso de mais investigação.

– Interface:
Muito boa, intuitiva. Não perdi nem 20 minutos aprendendo a usar tudo.

– Firmware:
Podia vir um aviso na caixa sobre a primeira coisa a fazer ser atualizar o Firmware(ou mais, que dava pra atualizar). Usei no Linux e quando fui tentar usar num Windows de um amigo pra pegar umas músicas, não funcionou. Depois fui ver que era porque tinha um bug que foi corrigido num firmware posterior.

– Design:
Foda-se, em geral. Mas o player é bonito,  bem acabado, e não deixa a desejar. Só a parte de trás que poderia ser “cromada”, mas de resto, muito bonito.

– Custo x Benefício:
Vale muito a pena. A caixa já vem com uma bolsinha de pano pra guardar o player pra evitar arranhões, o fone que vem é bom, embora não seja do tipo que eu gosto e a qualidade de som é muito boa.

Com isso, deixo a impressão de que o Sansa e250 é um player maravilhoso. Não poderia ter escolhido melhor. Não posso dar minhas impressões sobre vídeo pois não usei o player pra esse fim, mas acredito que ele possa deixar a desejar devido a tela não muito grande. Mas para meus fins, o player é excelente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *