Transferir arquivos do Blogger.com.br pro WordPress

UPDATE: Como esse tutorial já não funcionava direito, fiz um novo, testado e todo por mim que funciona com certeza. Veja aqui!

Bom, vieram me pedir ajuda de como fazer a transferência do blogger.com.br, pois os tutoriais explicando parecem ser poucos.

Infelizmente não posso disponibilizar o que eu usei pra fazer a minha conversão pois foi um mini-programa feito por mim que eu já não tenho mais em meu pc, mas caso haja procura eu posso tentar fazer algum.

Bom, o que vou usar para explicar é o RSSify do Interney.net.

O único jeito fácil de transferir os arquivos do Blogger.com.br para o WordPress é com um RSS de todo o conteúdo do blog. Embora o RSSify do Interney faça isso de um jeito mais simples do que o desejado (os seus posts vão ficar sem título e provavelmente vão assumir a data de hoje), ele é o único RSSify que eu conheço para o blogger, então vamos lá.

Primeiro, tenha em mente: Esse procedimento N??O é garantido. Pode não funcionar do modo desejado, e os primeiros passos visam evitar que isso aconteça, então vamos lá!

1) Confira se o seu template não possui tags <span>. Esse passo é importante pois com tags <span> no seu template o RSSify do interney não funcionará como desejado.
2) Agora, edite as configurações do blogger.com.br e mude a seguinte opção “Mostrar os últimos 999 posts na página principal”. Deixe-a desse jeito.
3) **IMPORTANTE** Nesse passo, você irá republicar todo o seu blog MAS tenha em mente que ao republicar todo o seu blog, todos os templates que estão em seus arquivos antigos mudarão para o seu template atual. Caso você não queira perder os templates antigos, salve os arquivos antigos um a um, para que eles não se percam.
4) Com o blog já republicado, na página principal agora devem estar aparecendo todos os posts de seu blog. Com isso, cheque mais uma vez se há em algum lugar do código alguma tag <span>, caso haja, retire-a de lá.

Com isso, seu blog deve estar pronto para a usar a ferramenta de RSSify do interney.net, então vá em http://www.interney.net/rssify.php e siga as instruções. Recomendo que depois de inserir a tag que está descrita lá, republique todo o conteúdo mais uma vez.

Se tudo correu bem, agora você deve ter um rss funcional do seu blogger.com.br, que deverá poder ser importado para o WordPress sem problemas.

Como disse, não será um RSS perfeito, mas será o jeito mais fácil de importar no WordPress. Caso você ache outras ferramentas de RSSify, esses passos provavelmente serão úteis para elas também. Me dê um feedback e eu editarei as informações aqui :)

Boa sorte e caso consiga, deixe um post aqui dizendo o endereço do seu novo blog e do antigo para que eu possa ver :)

UPDATE: Como esse tutorial já não funcionava direito, fiz um novo, testado e todo por mim que funciona com certeza. Veja aqui!

3 thoughts on “Transferir arquivos do Blogger.com.br pro WordPress”

  1. Olá!
    Queria agradecer pela excelente explicação e fazer mais uma pergunta…

    E caso eu queria copiar todo o conteúdo do meu blog de uma só vez para mais tarde, publicá-lo em outro site?
    ?? possível?

    Obrigada!

  2. Estou migrando para o WordPress e estava justamente procurando ajuda para o backup. Vou tentar fazer por esse RSSify, mas de qq maneira, caso encontres o programa qualquer hora, rs, aceito.
    Obrigada pela ajuda.
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *