Estresse

Eu fico muito impressionado com pessoas se estressando pela rua. Tudo bem que sou mais calmo que a maioria das pessoas, é raro me ver estressado, no máximo angustiado ou de mal humor porque algo não funciona como deveria, mas é quase impossível me ver dando ataques com alguém ou alguma coisa.

E o pior é que na maioria das vezes as pessoas se estressam por motivos bobos, ficam mais mal humoradas, pioram problemas que já são ruins o suficiente. Outro dia estava no ônibus e ele parou em um ponto, o ponto estava bem movimentado e o motorista fechou a porta de trás assim que o último passageiro desceu, enquanto isso, uma mulher que estava com uma menininha de uns 7 anos na fila pra entrar começou a berrar com a menina por ela não ter corrido pra entrar pela porta de trás enquanto ela estava aberta. A menina mal tinha culpa, e é óbvio que a trocadora não ia encrencar da menina pular a roleta. Mas a mulher se estressou com a menininha, mesmo por um motivo bobo.

Claro que muitas vezes a pessoa já está cheia de problemas na cabeça, e acaba estourando, mas alguém me diga, de que adianta berrar e se sacudir? Comigo, ao menos, só piora a situação, me deixa mais nervoso, e não resolve o problema em 90% dos casos.

Always look on the bright side of life, people. Façam amor não façam a guerra. ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *