Revivendo velhos companheiros

Pra quem não sabe, tem uma semana já que eu não entrava no rWindows, estou configurando meu slackware tentando tirar o máximo dele pra ficar permanentemente por lá, e estou preparando um post de como resolver alguns problemas que tive, assim que estiver pronto posto (talvez mude um pouco o conteúdo, já que ainda essa semana atualizo mais uma vez o Slackware pra tentar ficar de vez.)

Por causa dessa mudança, estou largando o mIRC, o que antes era um projeto pessoal de aprendizado (transformar o lond script em um dll), acabou se mostrando muito útil agora que pretendo ficar no Linux que de vez, já que com algumas alterações, poderei usar o mesmo dll para o XChat, que é o cliente que pretendo adotar.

Nesse ritmo, fiquei com saudade do bot que ficava no #Joakarow, em EggDrop, que fazia algumas estatísticas, registrava a última vez que alguém esteve no canal, e estava com um bot de duelos em fase de desenvolvimento via chat. Com isso, eu tive uma vontade de tentar reviver algum dos dois computadores que jaziam num dos cantos do meu quarto para que pudessem, pra tentar montar um servidor em um deles e deixar o bot online o dia todo, além de ser um meio de acessar dados que eu possa precisar durante o dia e de quebra ainda ter um ssh pra um ambiente linux onde eu possa compilar coisas que eu precisar..

Depois de algumas horas, mexendo cabos pra cá e pra lá, mudando coisas de lugar, e com muitas placas espalhadas, consegui botar os dois pcs pra funcionar. Um 586(“Designed for Windows 95”!) e um PII 233mhz. Agora o negócio é arranjar um HD pro 586, porque o dele fritou faz tempo ;)

Aproveitando o embalo, pra quem tiver migrado recentemente pro XChat, ou tiver passado por lá mas tiver desistido por causa das cores, as cores originais do mirc são essas:

0  – #FFFFFF
1  – #000000
2  – #00007F
3  – #009300
4  – #FF0000
5  – #7F0000
6  – #9C009C
7  – #FC7F00
8  – #FFFF00
9  – #00FC00
10 – #009393
11 – #00FFFF
12 – #0000FC
13 – #FF00FF
14 – #7F7F7F
15 – #C0C0C0

?? só mudar nas opções do XChat e fica igual :)

(Só pra ficar mais fácil se alguém quiser achar isso: mirc colors, cores mirc, cores do mirc, mirc original colors, cores originais do mirc, mirc colores)

One thought on “Revivendo velhos companheiros”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *