Um post que não é sobre mim – MUNDOERRADO – e não é o blog.

Depois dos últimos posts serem todos sobre mim, resolvi que tá na hora de um pouco de reflexão..

A primeira coisa que me vem na cabeça quando eu começo a pensar sobre esse mundo ultimamente é o caso dos dois jovens lá em São Paulo.. Pow pode parecer que todos já disseram tudo que poderia ser dito sobre isso.. mas num entra na minha cabeça que um cara que fez o que o aquele fez, fique preso três anos e depois seja solto outra vez.. P*rr* meu! O cara matou dois jovens que tinham muito pra fazer ainda.. krái é irritante issu sabia?! Pow.. Vão colocar a culpa na sociedade que num educa, e de certo modo é isso mesmo. Mas ainda assim é irritante!

Num gosto da idéia de pena de morte não.. sou contra. Mesmo nesses casos.. tirar uma vida não justifica tirar outra, por que se não, é aquele negócio “O Mocinho vira bandido”, os mocinhos entram no jogo dos bandidos e se tornam tão ruins quanto eles próprios, acho que menos, mas ainda assim..

Talvez um sistema judiciário mais eficiente e até mesmo um sistema educacional melhor, evitariam muito disso.. mas não temos nem um nem outro. E hoje em dia, como eu vi num e-mail que eu recebi ontem, os filhos não ganham presentes por datas especiais não, ganham quando os pais se sentem culpados, por terem errado ou por estarem distantes ou qualquer outro motivo. Não, não estou julgando os pais de ninguém, não. Mas não acho certo esse tipo de recompensa. Todos erram, e ao invés de presentes para consertar, por que não um pedido de desculpas e um abraço carinhoso? Isso sempre funcionou comigo. E sinceramente não tenho do que reclamar..

Mas cada um é cada um e não cabe a mim julgar atitudes dos outros. Pra falar a verdade, não cabe a ninguém.

Bom.. Pra quem leu até aqui, obrigado.. foi só um desabafo.. Esse mundo anda errado demais pro meu gosto.. talvez eu esteja querendu demais.. num sei..

Abraços pra todos, Obrigado pra quem visita, desculpem pelo desabafo desaforado.

Ps: Victor, peguei o nome do seu blog emprestado um pokinho tá?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *